A oitava edição do Festival Internacional de Dança, uma realização da Prefeitura de Cabo Frio com organização da Secretaria Municipal de Turismo e do Ballet Márcia Sampaio, este ano, será realizado entre os dias 5 e 9 de setembro, no Complexo Esportivo Aracy Machado. O evento conta com apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, de Ordem Pública e do SECAF. A entrada é franca. No dia 4, terça-feira, a partir das 14h, a organização do Festival oferecerá a alunos e educadores o Projeto Escola que objetiva proporcionar um espetáculo especialmente elaborado com fins educativos e culturais. O projeto já se firmou como uma referência dentro do Festival, inclusive apresentando coreografias elaboradas por algumas escolas públicas da região.
A abertura oficial do Festival acontecerá às 18h do dia 5 de
setembro, quarta-feira, com apresentação especial do Grupo de DançaGalpão 1
Erika Novachi, de Indaiatuba (SP). Neste dia, também terá início a mostra
competitiva de dança contemporânea. O Prefeito Marcos da Rocha Mendes ressaltou
que os organizadores, coreógrafos, bailarinos e técnicos ditam o ritmo de Cabo
Frio nos dias de espetáculo, deixando a cidade ainda mais bonita: - É com grande alegria que chegamos à oitava edição do
Festival Internacional de Dança de Cabo Frio.
Um evento ousado e grandioso, que abraçamos, logo no primeiro ano de
mandato, por acreditarmos na importância da cultura para o desenvolvimento de
uma cidade mais justa e igualitária.
O público, que prestigia o evento, tem a oportunidade de conferir um show de atrações de diferentes Companhias e modalidades – disse ele. Durante os cinco dias de evento também serão realizados Cursos de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz e Método American Ballet, ministrados por renomados profissionais como Jiang Qi (Estados Unidos), Raul Candal (Argentina), Toshie Kobayashi e Edy Wilson (São Paulo), Henrique Talmah (Rio de Janeiro) e Lars Van Cauwenberg (Bélgica). Nos dias 6 e 7, o Festival terá início às 17h; no sábado, às 16h; e no domingo, último dia do evento, às 15h, sempre com entrada franca.
(Fonte: Poiésis Nova Saquarema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.